Principal especialidade da Odontologia na reabilitação oral, dirigida ao restabelecimento da função mastigatória e estética do paciente. Para um correto funcionamento da mastigação, os dentes precisam estar em equilíbrio, para a divisão de forças desse sistema que compreende: lábio, bochecha, língua e os músculos responsáveis. A perda de um dente provoca um desequilíbrio desse sistema acarretando movimentações indesejadas, toques prematuros, rugas faciais e desaparecimento dos lábios.

Resumindo, toda perda dentária deve ser substituída imediatamente, e dependendo do material utilizado, o resultado estético é excelente. As próteses podem ser fixas ou removíveis.

Próteses Fixas :
Nos dias atuais, com o aumento da preocupação com a estética, os dentes em porcelana tiveram uma grande evolução, e hoje se parecem com dentes naturais. Geralmente são cimentados sobre o dente ou implante.

Tipos de Próteses Fixas:
Existem diversos tipos de próteses fixas, como: Coroa Total, Faceta de Porcelana, Lentes de Contato, Ponte Fixa, Blocos, dentre outros.

Materiais Utilizados :
As próteses fixas podem ser feitas em resina, metal, metal com cerâmica e cerâmica pura.

implanto

Pin It on Pinterest

Share This